Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

'Diablo III' vende 3,5 milhões de cópias em um dia


Diablo III (Foto: Divulgação)'Diablo III' vendeu 3,5 milhões de cópias em um
dia (Foto: Divulgação)
Com 3,5 milhões de cópias vendidas nas primeiras 24 horas de seu lançamento no dia 15 de maio, o jogo de RPG de ação "Diablo III" se tornou o título para PC que vendeu mais rápido na história, de acordo com um comunicado da produtora do game, a Blizzard.
A empresa afirma, baseada em estimativas internas, que 6,3 milhões de cópias foram comercializadas na primeira semana do jogo disponível para compra nas lojas (em alguns países) e em versão digital.
"Estamos muito felizes de saber que muitas pessoas ao redor do mundo estão jogando 'Diablo III' desde o primeiro momento do lançamento", disse Mike Morhaime, presidente e cofundador da Blizzard, em comunicado. "Também lamentamos que nossos preparativos para o game não foram suficientes para garantir que todos tivessem a melhor experiência com o jogo. Quero reafirmar nosso comprometimento para fazer com que os milhões de jogadores de 'Diablo III' possam ter uma grande aventura a partir de agora".
Antes de "Diablo III", o game mais vendido para PC foi a expansão "Cataclysm", de "World of Warcraft", com 3,3 milhões de cópias vendidas em um dia. O game mais vendido de todos os tempos até o momento para todas as plataformas foi "Call of Duty: Modern Warfare 3", da Activision Blizzard, com 6,5 milhões de cópias em um dia nas lojas.
Problemas no jogo

Desde o primeiro minuto da abertura dos servdidores do título, às 4h da manhã (horário de Brasília), problemas afetaram os jogadores. Eles vão desde servidores lotados, que os impedem de entrar no jogo, até bugs que travam o game e conquistas realizadas que não são computadas. No dia 17 de maio, a Blizzard publicou um pedido de desculpas. Nele, a empresa diz que "aprendeu uma lição de humildade" com a enxurrada de acessos que fizeram os servidores caírem no lançamento do game e que a obrigou a desligá-los por algumas horas na terça-feira e na quarta-feira (16).

Outro recurso aguardado pelos fãs do jogo, a Casa de Leilões, que permitirá a compra e a venda de itens do jogo com dinheiro real (em reais e dólares), teve lançamento adiado por duas vezes. A data prevista pela produtora para a estreia para o dia 29 de maio.

Fonte g1


Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...