Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Como era Internet de antigamente?

Como era Internet de antigamente?

Poxa um belo dia relembrando do inicio da popularização da internet no Brasil por volta de 1996.... fiquei pensando que tempos difíceis. Vou dizer eu sofri um monte rs rs mas foi bacana pegar esse comecinho pelo menos tenho história para contar rs rs ... veja algumas curiosidades que passei.

1 - Para começo de papo Internet discada velocidade máxima 56kbps e por sinal nunca consegui o máximo rs rs conectava a 48kbs 33kbs.... Para não pagar pulsos de consumo telefonico geral conectava durante a semana só de 00:00hs até às 06:00hs (só em emergência mesmo senão fica igual zumbi no outro dia)  ou sábado apartir das 14:00hs , domingos e feriados nacionais o dia todo.... não era simplesmente conectar tinha que programar o discador para tentar umas 20 vezes .... que não era suficiente ia tentando até consegui entrar. ufa.... "Para acessa tinha que ter uma placa de Fax/Modem como na imagem abaixo, quem diria que já usei isso para receber e enviar fax."




2 - Não bastava ter apenas um discador tinha que ter pelo menos uns 3 quando um demorava muito ou dava problema passava para o outro. Discadores ig, pop, ibest, yahoo, terra, cresce.net, clique21, uol, aol, oi, etc...


3 - Coisas do início da internet se não tinha discador era só pedir ao provedor que ele enviava pelo correio o cd-rom, fica esperando de 15 a 30 dias o legal disso tudo que ficou um tempo assim ai depois parou o envio por parte dos provedores. Ligava para o provedor informando que era o primeiro acesso a Internet ai o engraçadinho falava é so baixar o discador em nosso site.... puts !$#@ se to sem net como vou baixar o discador !!! o jeito era fazer uma configuração dial-up na mão para ter o primeiro acesso. dias difíceis.



4 - Site de pesquisa famoso era o Cadê?  não existia google, geral ia pesquisar pelo Cadê? tinha conta de email e tudo. Anos a frente ele foi comprado  pelo Yahoo! e ficou apagadão, com a chegada do google praticamente agoniza no mar da Net.


Visual antigo do Cadê?

5 - Presenciei a super valorização dos sites e a quebra de vários, compras e fusões.




6 - Todos usavam ICQ, Irc o msn já existia mais tinha poucos adeptos pois era muito pesado depois se tornou bem popular até os dias de hoje...

7 - Diversão na Net era entrar no chat do Terra, Uol e Aol.


8 - Baixar mp3 era o máximo usei muito o Napster quase ninguem baixava filmes ou programas a não ser que deixa-se o pc ligado a semana toda. 


9 - Demorava muito para abrir um site, devorava para carregar fotos....


10 - Conexão ocisava e caia constantemente.


A internet de 1996 quando começou a ser popular era mais informativa hoje é mais interativa. Não existia redes sociais, nem Youtube, nem filme online, download em massa, muito menos banda larga popular rs rs.

"Mais uma coisa te digo tinha mais brilho na quela época porque tudo era novidade, hoje tudo que é tecnologico no mundo globalizado é bem corriqueiro perde um pouco do brilho.

Bem são algumas das coisas que lembrei, contribua com essa postagem contando sua experiência nesse período isso é se participou rs rs....

Fonte Mundolouco

7 Comentários

  1. Anónimo says:

    O duro era quando queríamos ver fotos de mulheres nuas, demorava "horas" para carregar cada foto, quando você via só aparecia os seios. hahahhahaha

  2. Ah, lembro que eu usava o Kaazaa para fazer download de jogos mas levava dias com o pc ligado baixando, mas isso ja em 2000.

  3. Anónimo says:

    me lembro que as contas de email eram de 16 mb naum cabiam nem um td

  4. Anónimo says:
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
  5. Unknown says:

    Kkkkkkkk, eu usava a internet da telefonica discada, era muito lenta meu Deus, e ficava aquele tom de discagem e caia a linha kkkkk. Mas era legal de mais!

  6. aaaa says:

    Eu tenho 10 anos sou muito novo,mais imagino como era a internet mais e os jogos no computador existia?era como?

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...