Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Nem todas as Bibliotecas recebem a devida atenção

Por Alex Salustino
 
Não sabemos o que acontece com algumas organizações, pois preferem esconder a sua realidade quanto as suas Bibliotecas! Será que todos nós, usuários, profissionais e estudantes do curso de Biblioteconomia nos perguntamos acerca da qualidade do acervo disponibilizadonas Bibliotecas?

É triste, muito triste, ver tantas e tantas Bibliotecas que antes eram referência no que diz respeito a disseminação do conhecimento e hoje estão sucateadas, porque não tem verbas para realizar a aquisição de novos periódicos, equipamentos para climatização do ambiente, mesas, cadeiras, enfim, tudo que uma Biblioteca necessita.

Para onde estão indo estas verbas? Se é que é o governo repassa? Acredito que passa sim, mas quando esse dinheiro chega nas mãos daqueles que o recebem, para onde ele é direcionado?

Sinceramente! Nossas Bibliotecas necessitam de investimentos o quanto antes. Vou citar o exemplo da nossa Biblioteca Central da UFPB, uma biblioteca mal estruturada, uma climatização incorreta, dificuldades no atendimento de recepção, falta de Bibliotecários que tenham empenho em um melhor atendimento no que concerne a relação entre profissional e usuário. Necessita de mais computadores e profissionais qualificados para auxiliar aqueles que não sabem como utilizar o sistema de busca. Sem contar nos livros, a Biblioteca possui em grande parte de sua estrutura, um cheiro de mofo absurdo, então, precisa-se dizer algo mais? Acredita-se que não, agora é só realizar a prática!
 

Um comentário até o momento, comente você também!.

  1. Anónimo says:

    Em algumas ocasiões temos que falar mesmo sobre a realidade das Bibliotecas! Até mais!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...