Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

YouTube de cara nova


Há poucos instantes reparamos aqui na redação que o YouTube está diferente. Não é apenas impressão nossa, muito menos uma atualização restrita a alguns usuários, como tradicional produtos do Google costumam fazer. Efetivamente a partir de hoje o site de vídeos mais acessado do mundo ganha um novo visual, mais simples para tornar o ato de assistir filmes melhor.

Belo novo YouTube
Belo novo YouTube

De acordo com a equipe por trás do YouTube, internautas vão ao site para assistir aos vídeos com os quais eles mais se importam. “O vídeo está bem no topo da página e o botão de inscrição, ações sociais e informações do vídeo são todos combinados bem abaixo do player.”
Playlists têm papel fundamental no novo YouTube, bem como as inscrições em canais. O acesso a estes elementos também foi facilitado. Claramente o site de vídeos cria artifícios para que o internauta passe mais tempo consumindo conteúdo online. De quebra, aumentando a quantidade de páginas vistas e de anúncios publicitários exibidos. Não há nada de absurdo nisso porque a internet funciona dessa forma.

Página inicial
Página inicial

O YouTube inventou um novo guia de canais inscritos e de recomendações que fica sincronizado entre todos os dispositivos. Seja no smartphone rodando Android, no iPad rodando a versão mais recente do app (liberada para download ontem), seja na interface tradicional para web, os dados permanecem sincronizados. Para tanto é preciso estar logado com a quase onipresente conta Google.


Fonte tecnoblog

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...