Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

O que muda com a venda do facebook

O que muda com a venda do facebook [DADOS DE SETEMBRO 2007]

LEIA E FAÇA UMA COMPARAÇÃO COM A REALIDADE HOJE DO FACEBOOK E AS DEMAIS EMPRESAS




A Microsoft comprou na semana passada 1,6% da participação no Facebook, uma rede social semelhante ao Orkut com mais de 19 milhões de usuários por U$ 240 milhões. Mas está claro que o objetivo da Microsoft não é somente este.

O Facebook está avaliado em U$ 15 bilhões, e a Microsoft já fez a sua oferta de compra. Agora é aguardar a decisão para ver a finalização deste bilionário acordo.

Esta estratégia vai de acordo com as aquisições que a concorrente Google tem feito nos últimos anos. Inclusive a própria Google já havia feito uma oferta pela compra desta participação do Facebook. O YouTube foi comprado por U$ 1,65 bilhão pelo Google e a Microsoft com certeza não iria quer perder a sua fatia do mercado de redes sociais.

Uma lista divulgada pela eMarketer aponta os 8 sites mais acessados do mundo (page views) e o Facebook ocupa o 4º lugar desta lista, perdendo apenas para sites como Google, MySpace e Yahoo!




Pelos temos do acordo, a Microsoft venderá anúncios para o Facebook não só nos Estados Unidos, mas sim no mundo todo, o que demonstra o desejo da empresa em levar o Facebook para vários países, inclusive o Brasil.

O Orkut possui mais de 40 milhões de usuários no Brasil o que corresponde a 53% dos usuários do serviço e é a rede social mais utilizada no país. Com a compra do Facebook pela Microsoft, este cenário pode mudar e isso é o que esperamos.

Hoje em dia o Facebook chega a mais de 500 milhões de usuários: Motivo de Sucesso.



Fonte profissaoweb

2 Comentários

  1. Andreonni says:

    Dados de Setembro 2007 :)

  2. Andreonni says:

    Não importa se é antiga, a informação precisa ser disseminada , o blog trás atualidade como também matérias antigas que trazem algum tipo de informações, nesse caso, compare os dados de 2007 com o de 2010 e verá a diferença que tentei mostrar, se quer um post mais att AQUI TEM!
    veja nesse link
    http://universidicas.blogspot.com/2010/12/mais-de-500-milhoes-de-usuarios.html

    Att
    Diretor do Blog

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...