Concurso de fantasias invade a biblioteca

Concurso de fantasias invade a biblioteca
Há sete anos a Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva realiza o Concurso de Fantasias Infantis ‘Hilton Lopes’
14/02/2011 - 11:04
As inscrições foram iniciadas nesta segunda-feira,14 (Fotos: Arquivo /Clodomir Silva)
O colorido das festas de carnaval e a tradição das fantasias já estão garantidos na passarela de uma biblioteca pública da capital sergipana. O ritmo que atrai crianças e adolescentes é motivado por um concurso de fantasias que já acontece há sete anos na Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva, localizada no bairro Siqueira Campos, zona norte da capital.
Para o coordenador de extensão e ação cultural, Tarcisio Bruno Silva, o concurso de fantasias infantis ‘Hilton Lopes’ é uma oportunidade para trazer a comunidade para a biblioteca. “A proposta é comemorar a passagem do carnaval, resgatando a tradicional manifestação de rua e estreitando a relação entre a comunidade e a biblioteca. Esse concurso é um dos principais eventos da biblioteca e nos deixa muito feliz pelos resultados”, ressalta Tarcisio salientando que este ano, o concurso será realizado no dia 26 de fevereiro.
Podem participar crianças de 05 a 12 anos de idade
O coordenador menciona ainda que a biblioteca é aberta a todas as comunidades e que as escolas podem fazer uso do espaço através do projeto de leitura, denominado de “Hora do Conto”, que acontece de forma agendada às terças e quintas. “Em março vamos lançar o projeto ‘Biblioteca na praça, um convite a leitura’. Esse projeto vai percorrer algumas localidades, com o objetivo de aproximar e trazer as pessoas para a biblioteca”, afirma.

Inscrições
Podem participar crianças de 05 a 12 anos de idade, divididas em duas categorias, de 05 a 08 e de 09 a 12 anos, devidamente inscritas no concurso. A comissão julgadora escolherá a melhor fantasia levando em consideração os critérios de originalidade, apresentação e desenvoltura. Os classificados em 1º, 2º e 3º lugar serão premiados com medalhas e kits de livros. As inscrições podem ser efetivadas a partir desta segunda-feira, 14, até o dia 25 desse mês, das 8h às 12h e das 14 às 18h, no setor infanto-juvenil da biblioteca.
No momento da inscrição, é necessário o preenchimento da ficha, apresentação do documento de identidade para todas as categorias e autorização dos pais ou responsáveis. Para fazer a inscrição pela internet, o candidato deverá enviar um e-mail solicitando participação, ler o regulamento que será enviado, preencher a ficha de inscrição, aguardar retorno da confirmação e até o dia 26 assinar a ficha de inscrição na biblioteca.
Para mais informações sobre o concurso ou ainda agendamento para as escolas, pode entrar em contato pelo telefone (79) 3179-3742 ou ainda na biblioteca na rua Santa Catarina, 314, bairro Siqueira Campos.

Por Kátia Susanna



Saiba mais Infonet

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...