Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Tecnologia permitirá acessar email's do hotmail sem estar conectado a internet


Não é segredo para ninguém que a Microsoft está trabalhando em uma versão do Bing baseada em HTML5. Agora a jornalista Mary Jo Foley disse que o Windows Live Hotmail “Wave 5”, nova versão do popular serviço de webmail, também será baseado no HTML5.

O interessante aqui não é nem o fato da nova versão ser baseada no HTML5, mas sim que ele suportará uma das novas tecnologias deste padrão, o suporte para armazenamento offline. Esta tecnologia permite que aplicações web sejam inicializadas rapidamente e funcionem mesmo se não houver uma conexão disponível, graças ao HTML5 App Cache e às especificações Local Storage, Indexed DB e File API.

Com isso o Hotmail “Wave 5” basicamente funcionará como um aplicativo, permitindo que os usuários tenham acesso aos seus e-mails mesmo quando não estiverem conectados à internet.

Será que esta é uma indicação de que a Microsoft está planejando aposentar o cliente de e-mail para desktops Windows Live Mail com o lançamento do Hotmail “Wave 5”? Ainda não há como saber, já que a Microsoft ainda não divulgou informações oficiais sobre o lançamento da Windows Live “Wave 5”.

O Google já confirmou que está trabalhando em versões do Gmail e do Google Docs também baseada em HTML5 e com suporte para armazenamento offline.

Fonte baboo

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...