Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Vírus no Facebook infecta mais de 60 mil usuários

Aplicativo para visualizar amigos que acessaram a sua página do Facebook é falso. Na realidade, ele espalha um vírus e coleta todos os seus dados pessoais.



Créditos da imagem http://www.crbio4.org.br


Para quem possui uma conta no Orkut, a opção “visualizar quem ssou meu perfil” é mais do que conhecida, permitindo a você controlar sua conta e conferir quem é o bisbilhoteiro (ou amigo) que está ssando as informações da página.

Portanto, nada mais comum do que um aplicativo capaz de executar essa mesma opção no Facebook. Todavia, a empresa de segurança Sophos afirma que o serviço, exatamente com o intuito de oferecer o mesmo serviço do Orkut é, na verdade, um vírus que está se alastrando pela rede social.

O aplicativo “Who Views your profile” já infectou mais de 60 mil contas, que recebiam marcações em fotos e eram convidadas a acessar o link do serviço. A mensagem maliciosa era a seguinte: “OMG. I cant believe this actually works! Now you really can see who viewed your profile!” ou, em uma tradução livre “Meu Deus! Eu não acredito que isso realmente funciona! Agora você realmente pode saber quem visualizou seu perfil!”.

Ao fornecer seu login e senha, você deveria ter acesso ao aplicativo e poderia, enfim, conferir quem havia acessado sua página. Ao invés disso, o aplicativo recolhia informações pessoais, espalhando-se também por sua rede de amigos.

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...