Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Conheça as novas atualizações do Google+


A rede social do Google não parece satisfeita com o funcionamento atual do site. Desde o mês passado, várias novidades foram adicionadas para melhorar a integração entre o usuário e as pessoas que fazem parte dos círculos de compartilhamento.

As novidades da vez pegam mais de uma área: há o “What’s Hot”, que mostra os assuntos mais comentados na rede social, o “Creative Kit”, que permite ao usuário editar as fotos dos álbuns, e o “Ripples”, que mostra o caminho percorrido por uma mensagem compartilhada por várias pessoas.




 A primeira novidade lembra os Trending Topics, presentes no concorrente Twitter. Ao clicar no ícone do “What’s Hot”, no menu do canto esquerdo da janela, você pode ver as postagens mais influentes e “quentes” no Google+. Algumas dessas mensagens ainda aparecem no meio das mensagens comuns
 O “Creative Kit” permite ao usuário dar uma corrigida em algumas imagens postadas, ou então aplicar filtros com efeitos especiais, como sépia e preto e branco. O local é o mesmo do antigo editor de imagens, que era bem mais simplificado. Itens especiais do Halloween estão disponíveis por tempo limitado.


Já o “Ripples” é um sistema infográfico que mostra o caminho percorrido por uma postagem sua ou de seus contatos através da rede social. Ele mostra todos que compartilharam a mensagem e a conexão entre esses indivíduos. Para acessá-lo, é só clicar na seta no canto direito da postagem e depois em "View Ripples".

Os conteúdos já estão no ar, mas os usuários brasileiros ainda não ganharam acesso às novidades antes da publicação desta notícia. Além dessas três novidades, o Google anunciou por meio de seu blog oficial que usuários do Google Apps podem acessar livremente a rede social.

Leia mais em: Baixaki

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...