Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas

Por SuperDaHora


O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Essa ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos.
O sistema foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) baseado no software desenvolvido pelo Public Knowledge Project (Open Journal Systems) da Universidade British Columbia (http://pkp.sfu.ca/ojs/)
Com o lançamento do SEER, o IBICT inicia um novo ciclo, no âmbito da filosofia do Open Access, para a edição de publicações eletrônicas. O esforço, em última instância, visa ao repasse do software à comunidade de editores de publicações eletrônicas, subsidiando a melhoria do padrão editorial de publicações nacionais. 

Usuários em potencial podem testar o sistema – como Editor Gerente, Editor ou Avaliador – em uma revista de demonstração disponível para esse propósito em http://pkp.sfu.ca/ojs/demo/testdrive/.
Acesse o sistema utilizando o login admin e a senha testdrive, escolha uma das funções editoriais disponíveis e explore o funcionamento do sistema.
Fique à vontade para submeter um documento para sentir a experiência de ser um autor no sistema, designar um artigo a um avaliador e assumir o papel de avaliador.
Note que qualquer alteração ao sistema de teste será eliminada toda segunda-feira às 8:00h.
Veja tutoriais em:


Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...