Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Filme de professor da UFPB será exibido no Festival Mix Brasil

"O Diário de Márcia", do professor Bertrand Lira, do Departamento de Mídias Digitais, será exibido nesta quinta-feira (1), no CineClube Glória, Rio de Janeiro

O filme documentário “O Diário de Márcia”, dirigido pelo professor Bertrand Lira, do Departamento de Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) será exibido  no Cine Cineclube Glória, no Rio, no nesta quinta-feira (01). A exibição do filme, às 18h, será na Mostra TransAmérica do Sul do 19º Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual.

“O Diário de Márcia”, documentário de 20 minutos de duração, é um produto da Cooperativa Filmes a Granel – criada para viabilizar obras audiovisuais de baixo orçamento. O  documentário apresenta um relato pessoal e intimista da pedagoga e cerimonialista da Câmara Municipal de João Pessoa, Márcia Gadelha, transexual paraibana, 46 anos, que conta o dilema de viver o universo feminino num corpo de homem.

A partir do ponto de vista da própria protagonista, documenta sua história utilizando uma narrativa em tom intimista nos moldes de um diário, em primeira pessoa, onde Márcia “faz anotações” de momentos importantes de sua existência: a infância, a adolescência e a fase adulta.


O documentário recebeu apoio do Núcleo de Produção Digital, vinculado ao Polo Multimídia da UFPB, do   Sebrae-PB, Aliança Francesa e Pigmento Cinematográfico. Com “O Diário de Márcia”,  Bertrand  Lira finalizou uma trilogia sobre a intolerância sexual iniciada com dos documentários “Homens” (2008), co-dirigido com a capixaba Lúcia Caus, e “O Rebeliado”, seu primeiro longa-metragem.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB



Gostou? Compartilhe nas redes sociais

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...