Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Compartilhe sua conexão via Wi-Fi com dispositivos portáteis em poucos cliques

       MyPublicWiFi é uma boa opção de ferramenta para quem possui diversos dispositivos móveis, mas não possui roteador Wi-Fi em casa. Com ela, você consegue transformar praticamente qualquer computador com Windows e acesso à internet em um ponto de acesso (ou hotspot) sem fio.
     Dessa forma, é possível compartilhar a conexão com outros computadores ou aparelhos que estejam no mesmo ambiente. Para que tudo funcione corretamente, os dispositivos que recebem o sinal devem ter suporte para Wi-Fi, e a máquina que será a emissora do sinal precisa estar conectada via cabo à internet e ter adaptador wireless instalado.

 

Simples de instalar e usar


     O processo de instalação do MyPublicWiFi segue o mesmo padrão utilizado pela maioria dos programas para Windows. A única diferença é que, ao final da tarefa, é preciso reiniciar o computador para que a aplicação consiga captar as configurações da rede e funcione sem problemas.
      A interface do MyPublicWiFi é bem simples e didática, trazendo todas as opções em uma única janela. Três abas ajudam a manter tudo mais organizado, separando as configurações da lista de clientes conectados. Dessa forma fica bem mais fácil visualizar as informações desejadas.

 

 Compartilhe a conexão

       O MyPublicWiFi oferece uma configuração-padrão para que você não perca tempo modificando as opções do aplicativo para compartilhar a internet. Seu computador é transformado em um hotspot Wi-Fi logo que o programa é iniciado, mas é possível parar o compartilhamento para personalizar alguns itens, como o nome da rede que será mostrado aos clientes.
       Tudo isso pode ser feito na guia “Settings”, na qual você também pode configurar uma senha para a segurança do ponto de acesso. Assim, apenas quem souber o password consegue utilizar a internet compartilhada por meio da sua máquina. Você pode conferir quem está conectado ao hotspot em “Clients”.

 

Segurança


     O MyPublicWiFi permite ainda bloquear o uso de compartilhadores de arquivos, habilitando um firewall. O legal é que o acesso a serviços como BitTorrent fica proibido apenas nos dispositivos conectados ao hotspot. Ou seja, sua máquina continua livre para navegar em qualquer site e utilizar clientes torrent sem problema algum.
       Para facilitar um pouco o acompanhamento do que está acontecendo na rede, o programa oferece a opção de gravar todas as URLs acessadas por meio do hotspot criado pelo MyPublicWiFi. Assim, você consegue ver o que os seus clientes estão acessando e ficar de olho em usuários que só prejudicam a conexão dos demais.

Leia mais em: Baixaki



Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...