Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

IBM lança Maqetta, ferramenta HTML5 como Open-Source

Maqetta


Uma ferramenta chamada Maqetta é o resultado de discussões entre os mais de 120 empresas são membros da OpenAjax Alliance, uma aliança da indústria envolvidos no desenvolvimento de técnicas de programação baseada em Ajax. Maqetta é um projeto open-source que fornece WYSIWYG, autoria visual de interfaces de usuário,  usando drag-and-drop no HTML5 ,  e suporta interfaces de usuário desktop e móveis.
O Preview 3 da aplicação Maqetta está disponível para a comunidade usar gratuitamente no site do projeto, http://maqetta.org./. Alternativamente, você pode baixar o código fonte e instalá-lo em seu próprio servidor, personalizar o código para atender às suas necessidades e / ou contribuir com melhorias para o projeto de código aberto.
O público-alvo primário para Maqetta são designers de experiência do usuário, ou UXD, dentro de equipes de desenvolvimento empresarial, com o objetivo de melhorar a eficiência geral da equipe em torno do  desenvolvimento de aplicações HTML5.

maqettcrc

Maqetta funcionalidades incluidas:

  • editor WYSIWYG, editor visual para página de desenho de interfaces de usuário;
  • um drag/drop mobile UI criação dentro de uma silhueta dispositivo exata-dimensão, como a silhueta de um iPhone;
  • edição simultânea em qualquer projeto ou exibições de fontes;
  • suporte para a CSS styling (A aplicação inclui uma completa CSS parser/modeler);
  • um mecanismo para organizar uma UI prototype em uma série de "application states" (aka "screens" ou "panels"), que permite que um UI design para definir a interatividade sem programação;
  • revisão e recurso de comentários Web-based  onde o autor pode enviar um live UI mock-up para revisão pelos membros da sua equipe;
  • uma funcionalidade "wire-framing" que permite UI designers para criar propostas UI que têm um visual hand-drawn;
  • um editor de temas para personalizar o estilo visual de uma coleção de widgets;
  • opções de exportação que permitem suave hand-off da interface do usuário mock-ups em ferramentas de desenvolvimento de liderança, tais como Eclipse; e
  • sua base de código tem uma arquitetura independente de toolkit que permite ligar em bibliotecas widget arbitrária e temas CSS.
Após dois anos de trabalho na IBM de 2011 Impacto conferência, mostrada em execução na ferramenta de navegador para visualmente construir interfaces Web e aplicações web. É capaz, de acordo com o diretor técnico da IBM David Bolokera, igual ao que oferece Adobe e Microsoft. Lembre-se que a aplicação Maqetta está atualmente no nível de teste, no entanto, promete ser uma ferramenta muito interessante.

Fonte


Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...