Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Google+ fica ainda mais integrado aos resultados de busca

Você provavelmente já viu links compartilhados no Google+ aparecendo em resultados de buscas no Google. Eles aparecem quando o Google acha que algum contato seu compartilhou um site relacionado ao termo que você está procurando, o que pode ser ao mesmo tempo bastante útil ou completamente irrelevante (tive experiência com os dois). Hoje o Google anunciou uma maior integração da rede social, o que quer dizer que ainda mais desses links devem aparecer.
Segundo o post no blog oficial do Google , a página de resultados vai ficar ainda mais pessoal e integrada aos seus círculos e aos seus contatos. Nelas serão mostradas não só links compartilhados como também fotos do Picasa e posts no próprio Google+.

Outra coisa que muda é a busca por pessoas. Nesse tipo de pesquisa os perfis públicos de usuários no Google+ também serão encontrados de forma mais fácil e ainda haverá a opção de adicioná-los direto da página. Além disso, buscar por um termo específico que é bastante discutido em uma página do Google+, por exemplo, fará com que ela seja exibida nos resultados também.
Veja abaixo um vídeo de apresentação dessas novidades.


Como disse antes, já tive resultados com relevância questionável, então tive que recorrer a uma aba anônima no navegador para encontrar o que queria com maior facilidade. A diferença é que agora você não precisa mais disso: o Google também criou um botão (localizado no canto superior direito) que permite que essa busca mais pessoal seja desativada. Mas ao que parece, ela ficará ativada por padrão para quem estiver logado no Google+.
Essa nova (e assustadoramente invasiva) novidade na busca do Google estará disponível, por enquanto, apenas na versão em inglês.


Fonte tecnoblog


Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...