Lenovo apresenta TV 3D que roda Android Ice Cream Sandwich

A CES 2012 ainda não começou mas em Las Vegas já está acontecendo o CES Unveiled, o evento em que as empresas mostram uma prévia do que será demonstrado durante o evento, talvez para acalmar a ansiedade dos geeks mais afoitos por novidades. A Lenovo foi uma dessas empresas e ela apresentou hoje a LeTV, a primeira TV no mundo rodando a versão 4.0 do Android, a Ice Cream Sandwich.

 

O modelo específico dela é IdeaTV K91 e a TV tem 55 polegadas de tela com tecnologias IPS e 3D. No seu interior a última versão do sistema do Google roda sob um processador Qualcomm Snapdragon com 1,5 GHz de clock e 1 GB de memória RAM. Ela também tem 8 GB de memória interna (expansível via microSD), suporte a HDMI e USB 2.0 , câmera de 5 megapixels frontal para videochamadas, conectividade WiFi embutida e saída Ethernet.

A TV também vai ser lançada com 100 aplicativos pré-carregados e, se isso não for o bastante, ela terá uma loja de aplicativos própria para baixar mais programas, além de outros serviços na nuvem da Lenovo.
Como é possível ver na imagem liberada à imprensa, a TV roda uma versão extremamente personalizada do Android, já que não é possível tirar proveito de uma tela touchscreen no caso. A empresa disse que, por enquanto, só tem planos de lançá-la na China, que deve servir como um mercado de teste para ver como ela se sai. Se ela se der bem, podemos ver a TV sendo lançada nos demais países em breve.

Fonte tecnoblog

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...