Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Gestão documental: Racionalidade e transparência às instituições







As instituições se vêem confrontadas com a geração em massa de documentos de todas as naturezas, desde os suportados por papel, até os digitais, eletrônicos, ópticos etc. Isto gera uma necessidade de normatização e padronização em suas formas de guarda e posterior recuperação da informação. Em função deste cenário, este webinar discutirá como racionalizar processos de gestão para possibilitar a geração de benefícios, como o atendimento às demandas de setores que procuram dados para prova. A gestão documental também é um elemento essencial para a constituição de uma memória e identidade institucional e social.


  • O que é e para que serve.                                                                                         
  • Benefícios de realizar a gestão documental.
  • O fluxo documental: da produção à utilização.
  • O tripé metodológico: acesso, organização e preservação.
  • Gestão documental como ferramenta estratégica.
  • Por uma política de gestão documental nas Instituições.

50min - 30 minutos de explanação e até 20 minutos de debate
27 de fevereiro, às 18h (Hora de Brasília)


Profissionais que atuam com a gestão da informação, nas suas diferentes etapas, desde a geração, conservação, catalogação e manutenção de documentos físicos e digitais. Bibliotecários, arquivistas, historiadores, museológos, contadores, administradores, recursos humanos, entre outros.


Possui Doutorado em História Social do Trabalho, Linha de Pesquisa Cultura e Cidades pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP. Especialista em preservação e conservação de coleção de fotografia. Pesquisadora Colaboradora no IFCH/UNICAMP. Consultora em Gestão Documental para Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de Curitiba com contrato por Notório Saber e responsável pela implementação de Gestão Arquivistica de Documentos à 32 Secretarias e Órgãos do Município. Trabalhos de capacitação em preservação e conservação de documentos em diferentes suportes e aplicação de Tabela de Temporalidade Documental destinadas a todos os Órgãos do Município. Consultora em Gestão e Preservação Documental do Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM/UNOCHAPECÓ). Responsável pela implantação da Gestão Documental na UNOCHAPECÓ. Docente em Curso de Pós-Graduação e cursos de Gestão Documental em Cursos de Extensão Cultural e à Distância pela DTCOM - Soluções em Educação Corporativa à Distância. Docente em cursos EaD em parceria com a Anima Ensino - Mídia e Conhecimento. Atua em projetos de implantação e implementação de rotinas e equipes para estruturação de Gestão Documental em instituições públicas e privadas. Consultoria para elaboração de projetos de preservação e conservação preventiva de documentos em diferentes suportes.
CURSO GRATUITO!




Gostou? Compartilhe nas redes sociais



Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Um comentário até o momento, comente você também!.

  1. Andreonni says:

    Olá, boa noite amiga o curso será dia 27 de fevereiro, às 18h (Hora de Brasília. Obrigado pela visita

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...