Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Google irá responder perguntas de usuários

As mudanças serão feitas ao longo desse ano // Crédito: divulgação 
O Google fará uma grande mudança na página do site de buscas mais famoso do mundo. Em breve, em vez de uma lista de links azuis, o topo da página de resultados ficará repleto de informações que respondem a perguntas pesquisadas pelos usuários. 

A mudança utilizará recursos de web semântica, que interliga os significados de palavras e consegue atribuir sentido às frases, como numa espécie de inteligência artificial para as máquinas. 

Essa ação deverá manter o buscador a frente dos concorrentes e facilitar a vida do usuário, que não precisará mais entrar em sites como o ‘Wikipédia’ para encontrar dados e números sobre aquilo que ele procura. O Google trará essa informação, diminuindo cliques e direcionamentos de páginas. 

Em 2010, a Google adquiriu a empresa Freebase e ampliou significativamente sua base de dados, de 12 para 200 milhões de páginas de conteúdo disponíveis para busca. Agora, além dessa ampliação, a empresa espera crescer ainda mais ao usar a técnica de oferecer respostas aos usuários, criada pelo Bing, o buscador da Microsoft e segundo maior dos Estados Unidos. 

Segundo informações do Wall Street Jounal, a mudança no buscador deverá aparecer ao longo dos próximos meses e estará completamente consolidada até o final do ano. 

Via Daily Mail




Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...