Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Facebook – Ex-engenheiro da Google está construindo uma nova ferramenta de buscas para a rede social!


Os desenvolvedores do Facebook, comandados pelo ex-engenheiro do Google Lars Rasmussen, estão trabalhando em um serviço de buscas para a rede social, segundo a reportagem publicada pela Businessweek.Com isso a competição entre as duas gigantes vai se intensificar ainda mais.
Segundo a revista Businessweek, o Facebook quer que os internautas possam pesquisar mais facilmente atualizações de status, fotos e vídeos. O novo serviço poderia até mesmo evitar que os usuários deixem o site para usar o buscador da Google, segundo analistas.
“Estou sabendo que o Facebook está trabalhando em uma nova tecnologia de pesquisas para capturar clientes do Google”, disse Patrick Moorhead, analista na consultoria Moor Insights &Strategy.
“A busca continua sendo o principal no uso da internet e é a porta de entrada para muitos novos internautas. O Facebook obviamente domina o setor de redes sociais, mas precisa crescer rapidamente no segmento de pesquisa genérica e móvel.”
O Facebook que tornou se a maior rede social do mundo, que tem em seu horizonte a entrada no mercado de ações (IPO), o que deve fazer a empresa chegar ao valor de 100 bilhões de dólares, tem assistido o Google se direcionar cada vez mais para as mídias sociais.
Como as duas empresas tem os nomes mais fortes e bolsos muito fundos, a rivalidade deve ser grande, já que ambos os lados estão muito bem armados,com isso que ganha é o internauta.
 Por Abraão Gomes – DRT 2.032-A


Fonte lucimaraparisi

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...