Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Paraíba participa da Campus Party, em Recife


Nesta quinta-feira (26) tem início em Recife (PE) a Campus Party, considerado o maior acontecimento de cultura digital do mundo. De forma inédita, o evento sairá de São Paulo, onde já houve uma edição este ano, e terá uma edição especial na região Nordeste. A Paraíba irá participar do Painel “Empreendedorismo Digital: do Nordeste para o Mundo” e no cenário “Stadium”, onde haverá palestras de dois empresários que fazem parte do Farol Digital, projeto do Sebrae Paraíba, que promove a inovação e o setor de tecnologia da informação e comunicação no Estado.
A Campus Party acontecerá entre os dias 26 e 30 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall. Serão mais de 200 horas de conteúdos, entre palestras temáticas, mesas, oficinas, concursos e ações especiais. Entre os temas abordados estão o empreendedorismo, a inclusão digital, a sustentabilidade e a inovação. A previsão é que mais de 2 mil pessoas participem do evento em Recife.
De acordo com a gestora do projeto do Sebrae Paraíba Farol Digital, Danyele Raposo, o evento é uma grande oportunidade de capacitação e reciclagem para empresários e profissionais da área. Além dos empresários de Campina Grande, colaboradores do Sebrae das áreas de inovação, tecnologia da informação e orientação estarão na Campus Party.
As empresas de Campina Grande, Stairs Game Studio e Kaipora Digital serão representadas por seus proprietários, José Antônio Farias e Rodrigo Motta, respectivamente, que ministrarão palestras no chamado Cenário “Stadium”, o local do evento em que oferece o lazer tecnológico, com palestras e campeonato de games. A Kaipora Digital também participará do Campus MeetUp e irá apresentar sua empresa para um grupo de investidores. Apenas 18 empresas foram selecionadas para essa apresentação.
José Antônio Farias da Stairs Games Studio participará ainda de uma mesa redonda sobre empreendedorismo digital, no dia 27. “Esse é um evento de grande importância para as empresas do setor. É um momento de nos reciclarmos com as novidades e tendências de mercado e ainda ampliarmos nossa rede de negócios”, disse o proprietário da única empresa desenvolvedora de games do Brasil e da América Latina, certificada pela Microsoft Game Studios (MGS), a criar jogos para o serviço Xbox LIVE no celular ou no console.

Lazer Tecnológico
No Cenário Stadium, serão apresentadas as últimas novidades do mundo dos games, através de palestras sobre o desenvolvimento de jogos, a evolução de cada geração de consoles e como são construídas as franquias de maior sucesso deste mercado. O espaço oferecerá também o lazer tecnológico, com campeonatos de games e simuladores de aviões ou carros em alta velocidade.

É nesse espaço que os empresários paraibanos irão ministrar suas palestras. Rodrigo Motta, da Kaipora Digital, irá falar, na tarde do dia 27, sobre o regionalismo nos games. Ele foi um dos desenvolvedores de um jogo digital que explora a arte nordestina, em xilogravura. “Utilizamos o regionalismo como pano de fundo para contar aventuras e um pouco da nossa identidade popular”, disse Rodrigo.
A outra palestra será de José Antônio Farias, da Stairs Game Studio. Ele irá falar sobre a criação de jogos para Windows 8. “Uma série de inovações foram trazidas pelo Windows 8, como a interface sensível ao toque, conexão automática com arquivos disponibilizados na nuvem e suporte a aplicativos funcionais. Como essas inovações trarão impacto aos games desenvolvidos?”, questionará Antônio em sua palestra

Fonte Sebrae


Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...