Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

O Google quer dominar todas as telas da sua casa


Google (Reprodução)
Google
Não é novidade que o Google não é apenas uma empresa que desenvolveu um buscador. Por mais que as pesquisas ainda sejam importantes nos negócios, outros segmentos ganharam força e o objetivo atual do Google é, em um futuro próximo, dominar todas as telas da sua casa.

Isso é o que disse o CEO Larry Page durante uma reunião com investidores realizada ontem, 18, para divulgar os resultados financeiros do Google durante o terceiro trimestre de 2012.

O executivo usou grande parte da reunião para falar sobre os planos futuros da empresa, e como o Google acredita que pode dominar o mercado mobile, quais são as oportunidades em TV e como o YouTube pode se tornar um serviço de entretenimento que faz as pessoas passarem horas sentadas no sofá assistindo, segundo a CNET.

"Usuários querem uma experiência consistente", afirmou Page. "A tecnologia deve fazer todo o trabalho para liberar usuários para seguirem com a vida. A independência das telas é o núcleo da nossa estratégia", continuou. "Estou animado com o progresso que tivemos criando uma incrivelmente simples e intuitiva experiência em todos os dispositivos", concluiu.

Durante o seu discurso, Page falava para investidores que temiam o futuro dos negócios da empresa após um terceiro trimestre com forte queda nos lucros e problemas na principal fonte de receita da empresa: a publicidade.

Com os usuários cada vez mais migrando do desktop para um smartphone ou tablet, a procura por publicidade móvel cresce. No entanto, os anúncios em mobile são menos lucrativos do que em desktop.

Page, por outro lado, se mostrou confiante no sucesso da empresa para o futuro. "A nossa monetização com mobile já é uma fração significativa comparado ao desktop. Em curto prazo, enquanto mudamos de uma tela para múltiplas telas, o Google tem grande oportunidade de inovar e monetizar ainda mais, assim como com as buscas em 2000", explicou o executivo.

O Google não é a única empresa que pretende dominar o máximo de telas possível na vida de uma pessoa. Microsoft, Apple e Amazon tem planos semelhantes e cada vez mais levam seus serviços a diferentes aparelhos, seja TV, tablet, smartphone, computador ou até mesmo console de videogame.

Fonte olhardigital
Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...