Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Cinco razões para experimentar o Outlook.com


No final de julho, a Microsoft lançou um novo serviço de webmail, o Outlook.com. Além de trazer o estilo minimalista do Windows 8, ele possui algumas funcionalidades que facilitam o gerenciamento de emails, como as teclas de atalho, a limpeza automática de mensagens e a integração com diversos serviços online, tanto da Microsoft quanto de terceiros.
Se você ainda não migrou seus emails para o Outlook.com, confira cinco recursos que talvez faça você considerar este novo serviço:

Anexos gigantes

Aproveitando os serviços da casa, a Microsoft também integrou o Outlook.com ao SkyDrive e ao Office Web Apps.
Como os provedores de email não costumam aceitar anexos com mais de 10 MB ou 25 MB, você pode usar o SkyDrive para enviar arquivos grandes para seus contatos. O serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft está integrado ao Outlook.com, logo, basta anexar o arquivo como você faria normalmente — ele será automaticamente enviado ao SkyDrive.
Anexos grandes podem ser compartilhados pelo SkyDrive
A integração com o Office Web Apps pode ajudar quando você estiver em um computador sem o pacote Office instalado. Se alguém enviar um documento, apresentação ou planilha por email, basta dar um clique e o arquivo será automaticamente aberto no navegador — e como o Office Web Apps é da própria Microsoft, a compatibilidade com os arquivos é naturalmente maior que nos concorrentes.

Fim dos emails antigos

Uma função que pode ser muito útil para manter a caixa de entrada organizada, especialmente para quem recebe muitos emails de promoções de lojas virtuais e sites de compra coletiva, é a exclusão automática de emails antigos.
Mantenha só o último email promocional
O funcionamento é simples: abra aquele email marketing, acesse o menu Limpar e clique em Agendar Limpeza. Você pode manter somente a última mensagem enviada pelo remetente — assim, quando um novo email promocional chegar, a promoção antiga é automaticamente deletada, poupando tempo. Também é possível escolher um período (em dias) para que a mensagem seja excluída automaticamente.

Integração com redes sociais

O Outlook.com possui forte integração com algumas redes sociais, como o Facebook e o Twitter.
Essas parcerias permitiram que a Microsoft incluísse um bate-papo na barra lateral com suporte não só para o Windows Live Messenger, mas também para o site do Zuck. Se alguém enviar um email que exija uma resposta rápida, por exemplo, basta clicar no nome dessa pessoa e depois no ícone Mensagens; uma janela de conversa se abrirá instantaneamente.
Conexão rápida com Twitter e Facebook na barra lateral direita
A Microsoft também facilitou a vida dos stalkers. Se uma pessoa que você segue no Twitter enviar um email, o último tweet desse usuário aparecerá na barra lateral direita. Nessa área, também é possível favoritar, retweetar ou responder ao tweet.

Atalhos de teclado

Assim como você poupa cliques usando Alt+F4 para fechar uma janela e Ctrl+T para abrir uma nova aba no navegador, também será possível usar teclas de atalhos semelhantes no Outlook.com. A lista completa está aqui, e os principais atalhos são os seguintes:
  • Excluir email: Delete
  • Criar email: Ctrl+N
  • Responder a um email: Ctrl+R
  • Encaminhar um email: Ctrl+Shift+F
  • Marcar como lido: Ctrl+Q
  • Salvar como rascunho: Ctrl+S
  • Enviar email: Ctrl+Enter


Parabéns ao Tecnoblog pela matéria, veja mais matérias interessantes no tecnoblog

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...