6 meios de usar a internet para estudar para concursos


Fonte da imagem: Dinet

Ferramentas online auxiliam concurseiros a economizar, organizar os estudos e aprender mais
Saiba como utilizar a web para se preparar para os concursos públicos
Engana-se quem pensa que, na saga por um posto no setor público, é preciso abolir a internet da vida. Ao contrário. Há diversas ferramentas na internet que podem tornar o ritmo de estudos mais prazeroso e eficaz.
O Facebook dos concursos
No percurso para conquistar uma oportunidade de carreira no setor público, vale unir forças com pessoas que estão na mesma situação. A rede Até passar se propõe a fazer a ponte para esses relacionamentos. O sistema oferece simulados, grupos de estudo e até fórum de discussão para tirar dúvidas.
Vigilante dos estudos
O sistema Tuctor promete colocar ordem na preparação para concursos. Na versão mais recente, a ferramenta estima o tempo que você precisará dedicar aos estudos por meio de testes de leitura, além de elaborar um plano de estudos semanal do candidato. Por enquanto, o sistema é gratuito. Mas a expectativa é de que, a partir da segunda quinzena de maio, os usuários tenham que pagar um valor para utilizar todas as funcionalidades. A partir daí, quem optar por um plano básico do sistema, terá acesso apenas a ferramenta de plano de estudos.
O reality show da leitura
Uma dica para quem quer colocar a leitura da bibliografia dos concursos em dia é a rede Goodreads. Além da opção de fazer análises de livros e participar de grupos de discussão, o site oferece um sistema que mostra o quanto de páginas você avançou em cada obra – e mostra isso para todo mundo por meio de outras redes sociais. Provavelmente, será difícil encontrar os livros indicados nos editais dos processos seletivos públicos, mas basta cadastrá-los.
Pechincha para concurseiros
A onda dos sites de compras coletivas também chegou no mercado de concursos. O site Concurseiro Urbano reúne uma série de promoções apenas relacionadas ao período de preparação de quem quer assumir um concurso público. A cesta de promoções abriga desde apostilas e livros especializados até aulas em vídeo, entre outros.
Aulas virtuais
Que tal fazer um curso preparatório direto do escritório da sua casa? Diversas escolas oferecem programas à distância que mesclam aulas presenciais e online. Conheça 7 cursos online para estudar para concursos.
Banca examinadora online
A regra número um de todo candidato a um concurso público é refazer as provas anteriores. E os sites das bancas examinadoras responsáveis podem ser uma boa fonte para isso. Na página da CESPE/UNB, por exemplo, além de uma porção de dicas para os exames organizados pela instituição, é possível encontrar os cadernos de questões e gabaritos das provas anteriores.
Fonte: Exame

Via canaldoensino

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Um comentário até o momento, comente você também!.

  1. Anónimo says:

    por favor ajudem-me que eu não percebo nada

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...