Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Google agora pesquisa por cheiros com o Google Nose


google-nose-busca

O Google anunciou o Nose, uma nova ferramenta que permitirá aos usuários pesquisarem por cheiros. De acordo com a empresa, o Google Nose conta com um banco de dados que reúne aromas do mundo todo e já possui mais de 15 terabytes de dados. As informações olfativas foram capturadas pelos carros do Street Sense, que inalaram e indexaram milhões de quilômetros atmosféricos.
“A convergência sensorial foto-auditiva-olfativa é um fenômeno prometido há décadas pela ficção científica”, diz Doug Smith, engenheiro do Google. “Ao cruzar fótons com ondas infrassonoras, o Google Nose Beta temporariamente alinha moléculas para emular um cheiro específico”, explica Jon Wooly, gerente de produtos.


A tecnologia usada no Google Nose também beneficiará outros serviços da empresa. O YouTube, por exemplo, ganhará legendas aromáticas em breve. A página inicial do Google poderá emitir cheiros em datas específicas – no Halloween, o buscador irá cheirar a abóbora. Além disso, empresas poderão anunciar no AdScent – a partir de agora, floriculturas poderão colocar o cheiro de suas rosas diretamente nos resultados da busca.

O Google Nose está disponível em fase experimental e também funciona na edição brasileira do buscador. Para testar o novo recurso, acesse google.com/nose. Faça uma pesquisa, clique no botão Cheirar, aproxime o nariz da tela e confirme o download da fragrância. A ferramenta possui integração com o Google+ e permite que você compartilhe aromas com seus amigos.


#troll

Fonte tecnoblog.net

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...