Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Analista de sistemas cria aplicativo para agregar fotos de manifestantes

O morador de Maringá criou a ferramenta para 'participar de forma indireta dos protestos na cidade (Foto: Arquivo pessoal)O morador de Maringá criou a ferramenta para 'participar de forma indireta dos protestos na cidade (Foto: Arquivo pessoal)

O analista de sistemas Renan Martins Pimentel, 27 anos, criou um aplicativo para reunir as fotos enviadas pelo Instagram por manifestantes de todo o país. Morador de Maringá, no norte do Paraná, ele não pôde acompanhar boa parte dos protestos ocorridos na noite de terça-feira (18) nas ruas da cidade, já que estava trabalhando. Foi aí que decidiu criar o sistema, para estar presente nas manifestações, mesmo de longe.

Para que as imagens estejam no site em que o aplicativo foi instalado, basta que seja postada no próprio Instagram com a hashtag “#protesto”, seguida do nome da cidade, explica Pimentel. “Todo mundo que postar uma foto com alguma hashtag que tenha a palavra protesto ou que o envolva, como ‘o gigante acordou’ [#ogiganteacordou], por exemplo, terá sua foto publicada no site. Não existe censura alguma. Todas as fotos enviadas estarão lá”, ressalta.

Ele conta que a ideia surgiu depois de uma conversa com amigos que participaram do ato maringaense da terça-feira. “Já que não pude ir para a rua por conta do trabalho, resolvi criar o aplicativo para participar de forma indireta do manifesto. Tem muita gente que tem medo de ir para rua, porque acha que tem muita violência. A ideia é mostrar que, não, tudo está pacífico e bem organizado”, diz o analista de sistemas.

A proposta inicial era contemplar apenas manifestantes de Maringá. No entanto, a adesão foi grande, segundo Pimentel, e o criador do aplicativo decidiu estendê-lo para todo o país. “Está todo mundo participando. Estou bem feliz com a repercussão e com tudo que está acontecendo no Brasil. A população está mostrando, de fato, o que quer”, afirma Pimentel.

Fonte G1
Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...