Derrota nos tribunais força Microsoft a desistir do nome SkyDrive

Em meu primeiro post no Tecnoblog, relatei que a Microsoft havia perdido um processo judicial no Reino Unido movido pela operadora de TV Sky Broadcasting Group (BSkyB) que a acusava de uso indevido da marca “SkyDrive”. Era de se imaginar que a turma de Redmond fosse acionar seu time de advogados para recorrer ou tentar um generoso acordo financeiro, mas hoje veio a surpresa: a Microsoft desistiu do nome.
No processo, a BSkyB alegou que o uso do termo “sky” pela companhia comandada por Steve Ballmer não é apropriado, uma vez que consumidores podem não conseguir diferenciar os serviços das duas empresas. A captura de imagem abaixo, que mostra aplicativos da Sky (serviço de TV da BSkyB) e do SkyDrive no Xbox, foi uma das provas apresentadas:
Apps Sky e SkyDrive lado a lado no Xbox
Apps Sky e SkyDrive lado a lado no Xbox
Ao dar causa ganha à BSkyB, a justiça britânica proibiu o uso do nome SkyDrive pela Microsoft em toda a União Europeia. Para que pudesse se defender, a companhia teve direito a uma nova audiência realizada hoje, mas não obteve sucesso.
Para não piorar as coisas, a Microsoft fechou um acordo com a BSkyB em que se compromete a trocar o nome do seu serviço de armazenamento de arquivos nas nuvens não apenas na Europa, mas no mundo todo. Faz sentido: usar dois nomes para o mesmo serviço só causaria mais confusão.
Em troca, a companhia britânica concordou em dar um prazo razoável para que a mudança ocorra da maneira menos impactante possível aos usuários. Nenhuma das partes revelou detalhes, mas sabe-se que o acordo envolveu também compensação financeira (possivelmente por parte da Microsoft) e outros compromissos.

Fonte tecnoblog
Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...