Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

“Projeto Bibliosolidários” arrecada brinquedos e livros infantis



Bibliotecários de João Pessoa se uniram em prol de uma ótima causa: arrecadar brinquedos e livros infantis para a ONG “Donos do Amanhã”, que cuida de crianças em tratamento contra o câncer. A iniciativa envolve a Biblioteca da Reitoria do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba e a Biblioteca Nilo Peçanha, no Campus João Pessoa do IFPB.
A arrecadação vai até o dia 26 de outubro, mas no dia 15 de outubro já vai acontecer a festa para as crianças da ONG e, espera-se, com grande parte das doações. A intenção é que a data seja comemorada através de brincadeiras, distribuição dos brinquedos, hora do conto e muita música. Por isso quem estiver disposto a ajudar não demore em fazer a doação e espalhe a boa notícia entre os amigos.
Locais para deixar brinquedos e livros infantis:
Biblioteca da Reitoria do IFPB –Av. Almirante Barroso, 1077, Centro.
Biblioteca Nilo Peçanha do Campus João Pessoa – Av. Primeiro de Maio, 720, Jaguaribe.
A bibliotecária da Reitoria do IFPB, Juliana Paiva, participou de um projeto que envolvia a biblioterapia em crianças acometidas de câncer e destaca a importância da terapia com livros. “Diminui a sensação de isolamento, estimula novos interesses, alivia o estresse e as tensões diárias, incita o crescimento emocional, ajudar a lidar com sentimentos, estimula a criatividade e a imaginação e aumenta a auto-estima”, comenta Juliana.
Ela destaca que é uma atividade que vai além do lazer e do incentivo ao aprendizado. Na biblioterapia, materiais de leitura são prescritos para ter função terapêutica. “A prática biblioterapêutica pode ser utilizada como um importante instrumento no restabelecimento psíquico de indivíduos”, ressalta.
Contatos dos bibliotecários e documentalistas que fazem parte do Projeto Bibliosolidários, para quem quiser ajudar ou se engajar na iniciativa:
Juliana Paiva (Reitoria - IFPB) 8812-7713/ 9983-3295
Thiago Silva (Campus João Pessoa - IFPB) - 8752-2700
Jacqueline Rimá (UFPB) – 8845 6887
Vanessa Alves (TV Paraíba) – 8821 6563 / 9649 2424
Tárcio Aranha (Detran) – 8866 8757
Márcio Bezerra (Prof UNB) 9444-8074

Breno Eduardo (Laureano) 8740-6889 

Fonte IFPB

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...