Nos dias de hoje, a gestão de bibliotecas e centros de documentação é
muito mais do que a disponibilização de um catálogo na Web. Um sistema
de gestão de bibliotecas deve permitir promover os seus conteúdos,
conhecer os seus utilizadores e disponibilizar serviços que levem a
biblioteca até aos seus leitores estendendo-a para além do seu espaço
físico.
O software Koha é uma solução open-source para gestão integrada de
bibliotecas. Este software é composto por vários módulos dando suporte a
todas as atividades realizadas no contexto de uma biblioteca: catálogo
em-linha (OPAC), catalogação, gestão de autoridades, circulação, gestão
de utilizadores, aquisições, periódicos, relatórios, administração e
ferramentas.
O Koha está traduzido em cerca de 100 idiomas, incluindo o português,
e encontra-se implementado em mais de 900 instituições em todo o mundo.
RESPONDA O INQUÉRITO, POR FAVOR!
http://www.keep.pt/inquerito-koha/
Gostou? Compartilhe nas redes sociais
Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!