Fonte da imagem: RIM / Divulgação
Em Seul, capital da Coréia do Sul, Jim Balsillie – o co-CEO da empresa canadense – afirmou que o BlackBerry PlayBook será vendido por menos de 500 dólares a partir do início de 2011. Não se sabe ainda se este valor é relativo à compra do dispositivo em uma operadora, subsidiado em plano de dados, ou nas lojas Target e Best Buy, principais redes de eletroeletrônicos nos Estados Unidos.
Apesar de criticada pelo atraso no lançamento, já que o PlayBook não estará disponível em tempo para as festas de fim de ano, a RIM acredita que pode desequilibrar a balança do mercado para longe da Apple. Usando sistema operacional próprio e com configurações dignas de nota, o tablet BlackBerry pretende desbancar o iPad na preferência dos consumidores.
Contando com o preço abaixo do rival da Apple e com o peso da marca BlackBerry aliados à configuração poderosa – o PlayBook dispõe de quatro vezes mais memória que o iPad – e o suporte para Adobe Flash e Air – bases do sistema QNX que controla o tablet, a empresa canadense se mostra otimista com suas previsões de resultados.