Google abre 30 vagas de estágio para universitários brasileiros

trabalhar google Google abre 30 vagas de estágio para universitários brasileiros
O Google abriu nesta segunda-feira (13) as inscrições para a segunda edição do programa de estágio do Google Brasil, o Google Business Internship Program.
Podem se inscrever estudantes universitários que concluirão a graduação em dezembro de 2012, nos cursos de humanas e exatas, e tenham domínio do idioma inglês e português nas formas oral e escrita.
O candidato deve ainda ter disponibilidade de fazer o estágio em São Paulo de julho a dezembro.
Ao todo serão oferecidas 30 vagas para o escritório do Google em São Paulo, nas áreas de vendas, marketing, comunicação, estratégia e planejamento, desenvolvimento de novos negócios e recursos humanos, com duração prevista de cinco meses e oportunidade de efetivação.
As inscrições devem ser feitas por meio deste link até 12 de março. Mais informações sobre o Google Business Internship Program podem ser obtidas pelo site www.google.com/students.
Após a inscrição no programa, os candidatos selecionados devem passar por uma entrevista online com a Companhia de Talentos, seguido de um teste oral de inglês, e por último, entrevistas no escritório do Google em São Paulo.
A primeira rodada de entrevistas via telefone ou por email será de 22 de março a 12 de abril. O teste oral de inglês será de 26 de março a 16 de abril. As entrevistas no escritório serão de 25 de abril a 25 de junho. O programa está previsto para começar em 16 de julho.
“Estamos muito contentes com os resultados da primeira edição do programa de estágio, que além de ajudar a revelar diversos talentos dentro da empresa ainda teve cerca de 60% de efetivação”, diz Monica Santos, diretora de RH do Google para a América Latina. “Para este ano, nossa meta é realizar cerca de 400 entrevistas online e então selecionar 90 candidatos para participar das etapas finais que serão realizadas na sede do Google Brasil.”
De acordo com Monica Santos, no ano passado foram oferecidas 25 vagas e 15 estagiários foram efetivados. A empresa estuda ainda efetivar mais pessoas. A maioria das efetivações foi em áreas correlatas em que os estagiários estavam atuando. Foram mais de 3,5 mil inscrições.
Candidatos de todo o país podem participar. De acordo com Monica, a triagem começa pelo currículo, que leva em conta atividades extras como trabalho voluntário, participação no diretório acadêmico, organizações de eventos como shows de rock e participação em atividades esportivas. “Como o candidato não tem experiência profissional, queremos ver se ele tem iniciativa e criatividade”, diz Monica.
Entre os critérios de escolha estão capacidade de se ambientar com a cultura da empresa, vontade de aprender, ser motivado, criativo e comunicativo e ter iniciativa.
A diretora de RH diz que participação em intercâmbio no exterior não é critério de eliminação porque muitas pessoas não têm condições financeiras para bancar esse estudo.
“O inglês é vital para nossas comunicações, os produtos, o mundo globalizado leva a saber o inglês. Os estagiários participam de reuniões periódicas em inglês. Mas estudar em uma boa escola já ajuda [a ter conhecimentos], muitos estagiários não moraram fora, se tiver uma base boa já vale, no dia a dia vai lapidando e desenvolvendo. Para os funcionários são oferecidas bolsas de estudo para aperfeiçoar o inglês”, diz.
Além da bolsa-auxílio, a empresa oferece uma série de benefícios, como refeições no escritório do Google sem custos. Às quintas-feiras é oferecido o happy hour, em que os estagiários e funcionários têm a oportunidade de saborear refeições temáticas.
Fonte:G1




Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...