Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Marquês de Sapucaí foi mapeada pelo Street View

O Google Brasil encerrou suas comemorações de carnaval no último sábado, dia 25, quando colocou o Trike, seu triciclo especial equipado com câmeras 360º, para registrar bem mais do que apenas avenidas e transeuntes. O veículo capturou todos os ângulos possíveis do desfile das escolas de samba campeãs do Rio de Janeiro, que passaram novamente pela Marquês de Sapucaí.

Todo rebolado, gingado e malandragem do Google na avenida

Desenvolvido para colocar locais em que a circulação de automóveis não é permitida no Google Street View, o Trike é basicamente uma bicicleta equipada com a mesma tecnologia dos automóveis que o gigante da web utiliza para registrar as ruas de todo o mundo para o serviço de mapas. No exterior o Trike já foi usado para mapear universidades, parques, trilhas ou estádios esportivos.

“Todo a cor, brilho, fantasia e alegria das melhores agremiações carnavalescas de 2012 será fotografada e poderá ser vista de qualquer lugar do planeta, dividindo assim a sensação de participar do maior carnaval do mundo”, afirmou a filial brasileira do gigante da web em um post em seu blog oficial.

Ainda não existe uma data para que as imagens do carnaval 2012 estejam na rede. Esta não é a primeira vez que o Trike entrou em ação no Brasil. O mesmo modelo que desfilou no RJ no final de semana esteve na Amazônia no ano passado. No último mês de agosto o Google e a Fundação Amazonas Sustentável firmaram uma parceria para levar a floresta ao Street View, e o triciclo foi utilizado para registrar pontos turísticos e algumas comunidades da região.

Fonte tecnoblog.net/

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...