Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Página no Facebook já disseminou vírus para mais de 340 mil usuários. Leia mais em: Página no Facebook já disseminou vírus para mais de 340 mil usuários. | Power Geek

Cada vez mais nota-se páginas trazendo conteúdos maliciosos em links na rede social Facebook. Um dos últimos golpes envolve a falsa promessa da mudança de cor do perfil do usuário. A página que oferece tal "serviço" possui link que leva a um malware. Diversos usuários foram infectados.

Foto: Reprodução/alltechnews.org
O golpe realizado atualmente envolve uma série spams já divulgados pela rede com o tema "troca de cor do perfil no facebook".

A página "Mude a cor do seu face book", tem como único intuito divulgar seu "aplicativo" para a troca de cor do perfil. Ao acessar a página o usuário é diretamente levado a um anuncio com dicas de como "utilizar" o aplicativo.

Foto: Reprodução/Facebook
O aplicativo é distribuído por uma página fora do Facebook. Quem clicou no link e baixou o arquivo pode notar que o nome utilizado foi "www.facebook.com" supostamente para tentar enganar algum usuário desatento, visto que a extensão do aplicativo é um executável (.exe). Aplicativos oficiais do Facebook não são instalados diretamente no computador. O arquivo é um trojan e pode danificar seu computador além de roubar suas informações.

Foto: Reprodução/Download executável
Os usuários que foram infectados acabam divulgando a página em diversas publicações, sem notar o que estão fazendo. De acordo com o número de pessoas que curtiram a página mais de 340 mil usuários foram infectados.

Felizmente a maioria dos antivírus já detectam a ameça (VT 20/43 http://bit.ly/Aitkhl).  

Caso você tenha sido vítima desse golpe, atualize seu antivírus e faça uma análise completa em seu computador. Após isso troque a senha de seu Facebook e limpe o cache de seu navegador.

Denuncie esse tipo de página com mensagens para troca de cor de perfil, quanto mais usuário denunciarem mais rápido a equipe do Facebook poderá retirar do ar e nunca cliquem em tais mensagens, mesmo sendo enviadas por amigos.

Até o momento da publicação a página com o malware ainda estava no ar.

Edit: A página já foi removida do Facebook.


Leia mais em: Página no Facebook já disseminou vírus para mais de 340 mil usuários. | Power Geek 




Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...