Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

PORQUE MOTIVO NÃO SE DEVE TER MAIS DE 354 AMIGOS NO FACEBOOK

 Quantos amigos você tem na sua lista do Facebook? Menos de 354 ou mais?

De acordo com a teoria da psicóloga indiana Mudra Mukesh, no Facebook cada pessoa não deve ter mais de 354 amigos. Ela assegura-nos que isto marca a diferença entre desfrutar da rede social ou começar a ficar deprimido ao ver os sucessos, promoções e notícias felizes dos seus contatos.

O estudo em questão - "O efeito paradoxal das redes sociais no bem-estar" foi apresentado recentemente na reunião anual da Sociedade de Psicologia Social, realizada em San Diego (EUA) e é assinado por Mukesh, que estuda uma pós-graduação em Ciências Sociais no Instituto de Empresa em Madrid, e o seu parceiro Dilney Gonçalves.

O paradoxo a que se refere o título deve-se ao fato de que muitas vezes nos sentirmos algo satisfeitos, quando adicionamos um novo amigo no Facebook: ter amigos (ainda que virtualmente) faz-nos sentir menos sozinhos neste "vale de lágrimas". 

No entanto, "uma vez que você tem aqueles amigos, visualizar as suas atualizações de status torna-se num retrocesso", diz Mukesh. Para chegar a esta conclusão, os psicólogos perguntaram a diversos utilizadores do Facebook como valorizavam a sua vida. Aqueles que tinham muitos amigos no Facebook (354) relataram sentir-se pior depois de ver o status dos seus contatos com quem não entraram em contato há algum tempo ou tinham menos amigos.

Na verdade, o que acontece aos utilizadores do Facebook é apenas uma dissonância cognitiva conhecida que também acontece na vida real. Imagine-se sentindo só e deprimido e para se animar, resolve dar um passeio num sábado, por exemplo. Provavelmente, vai encontrar casais felizes e grupos de amigos passeando-se alegres e contentes nas ruas e ou em bares, e erroneamente concluirá que você é a única pessoa amarga em toda a sua cidade. 

Na verdade, os os verdadeiros solitários e amargos estão em suas casas, lamentando a sua má sorte e, talvez, vendo as atualizações dos seus amigos presunçosos no Facebook.


Fonte hojedescobri

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...