Homem cria dispositivo para cutucadas do Facebook na vida real


Se você é uma das muitas pessoas que até hoje não entenderam muito bem o significado do “cutucar” do Facebook, talvez uma explicação um pouco mais literal possa ajudar. O designer Jasper van Loenen criou o Poking Machine, um dispositivo que faz com que você, de fato, seja “cutucado” quando algum usuário enviar um comando deste tipo para você na rede social.
Máquina faz cutucadas do Facebook chegarem à vida real (Foto: Divulgação)Máquina faz cutucadas do Facebook chegarem à vida real (Foto: Divulgação)
O produto parece uma espécie de reprodutor de músicas daqueles que se utiliza amarrado no braço, e funciona mais ou menos da mesma forma. Basta  apertar um botão para ativar ogadget. Dessa forma, você vai poder sentir cada “cutucada” recebida no Facebook.
“As redes sociais são plataformas de comunicação que permitem que nos conectemos em todos os lugares aonde vamos. No entanto, ainda resta um espaço para comunicação física. O Facebook tenta entrar nesta lacuna com as cutucadas, porém isso fica apenas no nome, já que o gesto em si acaba não acontecendo”, explica Jasper, que revela que foi pensando nisso que criou o dispositivo.
Se você ficou curioso, assista ao vídeo do produto em funcionamento abaixo:



Via The Next Web

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...