Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Social Reading: comemore o Dia Mundial do Livro com os amigos



Hoje é Dia Internacional do Livro! A data foi criada pela Unesco em 1996, e é celebrada em mais de 100 países.
Atualmente o livro vive um momento de mudança e há muita controvérsia nos bastidores das grandes editoras. Os e-books são o fim do papel? A tecnologia cada vez mais presente e de fácil acesso faz com que as novas gerações prefiram games e redes sociais a uma leitura “clássica”?
Na Feira do Livro de Londres , realizada semana passada, o tema foi dominante. E a conclusão é a de que não, o livro impresso não é substituível. Na verdade, tablets, e-readers e outras plataformas são experiências diferentes de leitura.


Um dos painéis de discussão mais interessantes da exibição foi sobre o Social Reading . Lembra do velho “clube do livro”? Pois ele voltou, por meio das redes sociais.
Escolas e bibliotecas europeias estão criando grupos online e organizando experiências de leitura diferentes. A cada mês, todos os membros leem um livro e podem trocar informações, tirar dúvidas, dar opiniões, tudo por meio de blogs e facebook, por exemplo. Há, ainda, grupos que vão além: dependendo do tema ou do autor do livro da vez, realizam visitas a determinados museus, roteiros das cidades citadas na história etc.
Veja aqui algumas das iniciativas de Social Reading. Inspire-se, participe ou comece o seu próprio grupo!

Inglês:

Português:
Skoob .


Fonte mundoparamorar

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...