Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

O colega de Mark que disse não ao Facebook em 2004


Ao contrario de Zuckerberg, Steve Jobs e cia como dezenas de outros que largaram a faculdade para se dedicar a projetos pessoais, Joe Green se arrependerá pra sempre de ter dito não ao Facebook.
O IPO da maior rede social do mundo não deve ser tão comemorado por um homem, entretanto. Joe Green foi colega de quarto de Mark Zuckerberg e do brasileiro Eduardo Saverin em Harvard e, ao contrário de seus amigos, decidiu continuar a cursar a faculdade, ao invés de largar os estudos para desenvolver o Facebook.
Green ajudou Zuckerberg a desenvolver o site anterior ao Facebook, o Facemash. O projeto que deu origem à rede social permitia que os visitantes julgassem a aparência de outros estudantes de Harvard. Isso fez com que o grupo de amigos tivesse problemas com a diretoria da universidade, principalmente por terem invadido os arquivos de fotos online dos alunos da instituição.

Depois disso, Green hesitou em se envolver na criação de outro site que pudesse colocar em risco a sua educação. “Nós ficamos um pouco encrencados com o projeto anterior”, disse ao Daily Mail.
Green agora dirige o “Causes”, um dos maiores aplicativos do próprio Facebook. O app, que ajuda a conectar pessoas a diferentes causas sociais e políticas por meio da rede social, possui cerca de 170 milhões de usuários, que já levantaram mais de R$ 87 milhões para a caridade.

Apesar de não ter seguido o mesmo caminho que Zuckeberg e outros de seus colegas, Green foi eleito um dos 30 jovens com menos de 30 anos mais promissores pela revista Forbes. Além disso, ele conta que possui uma pequena participação na rede social. Os papéis não devem render a ele os quase R$ 700 milhões que receberia com o IPO do Facebook se tivesse feito parte da equipe que ajudou a lançá-lo. No entanto, ele diz que deve receber “alguns milhões” com a operação.


Fonte faceblogueiro

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...