Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Paraibano é contratado pelo Facebook e UFCG é destaque

Paraibano é contratado pelo Facebook e UFCG é destaque

Paraibano é contratado pelo Facebook e UFCG é destaque em mundial de Programação

estudante paraibano Phyllipe Cesar Medeiros foi contratado pela rede social Facebook. O estudante de Ciências da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), recebeu esta informação depois de se consagrar como campeão latino americano da 36ª Final Mundial da Competição Colegiada Internacional de Programação, em Varsóvia, na Polônia.

Phyllipe venceu a maratona juntamente com outros dois estudantes do seu curso: Felipe Abella Cavalcante e Diogo Silva. Os jovens foram orientados pelo professor Rohit Gheyi. A partir do dia 2 de junho, Phyllipe Cesar estará trabalhando para rede social Facebook.


A equipe ficou na 47ª posição, dentre as 112 instituições participantes. O primeiro lugar ficou com aUniversidade de São Petesburgo, da Rússia. Eles chegam em Campina Grande na madrugada de amanhã e serão recebidos com festa pelos familiares.

É a primeira vez que um time paraibano participa da fase mundial da competição.

A equipe da Universidade Federal de Campina Grande, uma das representantes brasileiras, terminou como a melhor equipe latino-americana na competição ACM/ICPC (International Collegiate Programming Contest), a maior competição do mundo de programação em nível superior. A Copa do Mundo Nerd, como é conhecida, terminou na quinta-feira (18), em Varsóvia, na Polônia.

Formada pelos estudantes Felipe Abella Cavalcante, Phyllipe Cesar Ramos e Diogo Silva, a equipe foi orientada pelo professor Rohit Gheyi, do Departamento de Sistemas e Computação, e, depois de uma semana de atividades, antes da prova principal, ficou na 47ª posição no placar geral, dentre as 112 instituições participantes.

Foi a primeira vez que um time paraibano participou da fase mundial da competição. O presidente Polonês, Bronisław Komorowski, participou da abertura da competição que teve início no dia 14. Entre as seis equipes brasileiras que foram selecionadas para a fase mundial, estavam times da UFPE, ITA, UFCG, UFPR, UFRJ e USP.

A UFCG ficou em 3o lugar na fase brasileira, que aconteceu em Goiânia em novembro de 2011, recebendo a medalha de ouro. Rohit, que também é coordenador da Olimpíada Paraibana de Informática, explicou que em vários lugares do mundo, assim como no Brasil, existe uma seletiva, regional e nacional, uma espécie de peneirão para que só as melhores cheguem à etapa mundial.

O único dos três alunos, do time de gênios do professor Rohit, a não enviar currículo para estagiar no Facebook foi Felipe Abella, que em 2011 conquistou o primeiro lugar na Olimpíada Internacional de Informática, maior competição de programação do mundo em nível de ensino médio, sendo o primeiro vencedor brasileiro de todos os tempos.

PB1 com G1

Fonte  pbagora




Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...