Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Top 5 Smartphones com desempenho alto e preço baixo, segundo os leitores


“Listamos os 5 Smartphones com melhor Custo x Benefício segundo a opinião dos nossos leitores ”

Os 5 melhores Smartphones com bom desempenho e preço baixo de acordo com os leitores do blog ~ Planetware


Faz aproximadamente uma semana que publiquei um post aqui sobre os 5 melhores Smartphones custo x benefício (se você não leu, vale a pena ler!), e o sucesso do artigo foi tão grande que resolvi escrever outro só que agora com uma diferença: os modelos aqui são opiniões dos usuários. Sendo assim, listamos aqui outros 5 aparelhos que fazem bonito em desempenho mas atende a quem não quer desembolsar uma mais de R$ 700,00 por um top de linha. Então corram na cozinha, peguem os salgadinhos, o refrigerante, se acomode na poltrona e venha comigo!

#5 – Sony Ericsson Xperia X8
O leitor Felps havia me indicado o Xperia mini, porém, eu não consegui contato com o aparelho e encontrei poucas informações sobre ele, então escolhi falar do Xperia X8 por ser da mesma linha do Xperia mini certo?
Agora vamos falar sobre o aparelho, sendo um aparelho de entrada da família Xperia, o X8 conta com tela de 3 polegadas e roda o Android 2.1 (Eclair), o aparelho ainda conta com conexão Wifi, 3G. O processador do aparelho é bem fraco (ARM 11 de 600MHz) mas encara bem a maioria das tarefas casuais, mas as travadas são inevitáveis. A tela tem 320x480 megapixels até entrega imagens bem nítidas mas a sensibilidade do touchscreen piora nos cantos da tela e multitouch nem pensar! A carcaça está disponível nas cores Rosa com Branco e Grafite com Branco e é bem resistente a arranhões.
Se você quiser conferir as melhores ofertas do Xperia X8 clique neste link

#4 – Nokia 500 (Sugestão do Joseiderlan01)
O Nokia 500 é um modelo voltado para os usuários que estão iniciando no mundo dos smartphones, ideal para jovens, ele tem um design muito bonito e até estiloso, mas não espere muito dele: o aparelho roda a versão Anna do sistema Symbian, conta com Wifi e tecnologia HDSPA. A tela não é das melhores, mas percebe-se um capricho da Nokia em produzi-la: ela tem resolução de 360x640 pixels com 3.2 polegadas além de ser também Capacitiva multitouch. A câmera de 5MP faz boas fotos mas não possui autofocus e grava vídeos a 15fps. O ponto que me surpreendeu nesse aparelho foi o ótimo processador ARM 11 de 1GHz, já o ponto negativo foi a falta de uma câmera frontal para a realização de vídeochamadas.
#EDIT: Já está disponível uma atualização do Nokia 500 para receber o Symbian Belle
Clique aqui para conferir os melhores preços do Nokia 500

#3 – Motorola Fire (Sugestão da รเℓvэямเร† ♥)
Também chamado de Spice Key XT317, o Motorola Fire é um aparelho extremamente controverso, já começando pelo processador que á um ARM11 de 600MHz que podemos considerar fraco. Mas por outro lado, temos a GPU Adreno 200 (isso mesmo, GPU!) mesmo que ela seja já bem ultrapassada, é um ponto a favor do aparelho, a memória RAM do Fire é de 256MB. Graças a essa configuração peculiar, o Fire surpreende no desempenho e os travamentos são bem poucos, logicamente que o Android não funciona tão fluido como em modelos de ponta mas não é uma experiência desagradável. As conexão são as já conhecidas: Wifi, A-GPS e 3G a câmera é de 3 megapixels com tela de 2,8 polegadas rodando Android 2.3.7, o Gingerbread. O ponto positivo do aparelho é o Dual chip e a combinação do teclado QWERTY e a tela touchscreen, já o negativo, acredite: você só pode usar a rede 3G em um dos chips.
Se você se interessou pelo Motorola Fire, confira os preços mais baixos neste link.

#2 – Nokia Asha 303 (Sugestão da Erica Reus)
Outro aparelho QWERTY e touch ao mesmo tempo, o Asha 303 faz bonito no processamento: com um chip de 1GHz, o sistema S40 que mesmo sendo obsoleto é bem leve roda bem fluido e evita encerramentos súbitos bem característicos dos sistemas Symbian. O aprelho conte com conexão Wifi, 3G e outro ponto bacana do Asha 303 é a presença do Nokia Mapas, que é o serviço de localização proprietário da Nokia. A câmera do Asha 303 tem 3.2 megapixels, o que é uma pena, já a bateria dá um show em desempenho: ela dura quase dois dias com uso contínuo do 3G, em alguns momentos ativando a conexão Wifi checando e-mails, twitter e facebook além de ouvir alguns minutos de música. Então se você gosta de estar sempre conectado sem se preocupar em levar o carregador para todo lugar, o Nokia Asha 303 é a opção certa!
Gostou do Asha 303? Então confira as principais ofertas dele neste link.

#1 – Nokia 701 (Sugestão de Joana Kitsburger)
Selo: Recomendado Planetware ~ Planetware
Há quem pense que o Symbian já está morto, pois eu digo que não! Juntando um ótimo hardware, a última versão do seu Sistema Operacional e um ótimo preço a Nokia produziu um low-end com recursos de um top de linha. O aparelho tem processador ARM11 com 1GHz e aquitetura ARMv6, além de uma GPU com suporte a OpenGL 2.0. A memória RAM do 701 é farta e conta com 512MB, isso sem falar do poder de armazenamento de 8GB de espaço interno expansível via MicroSD, que para a faixa de preço do 701 é quase um sonho realizado. Outro ponto bastante interessante no aparelho é a presença da TV Digital e o vidro com revestimento Corning Glass, que aumenta a proteção contra quedas e arranhões.
As conexão são as tradicionais: Wifi, 3G e A-GPS, além da presença do Bluetooth 3.0 o que destaca o aparelho dos demais low-end. e a câmera traseira do 701 conta com 8MP, mas infelizmente o foco é fixo mas isso é compensado pela gravação de vídeos em 720p. Outro destaque do aparelho é a tecnologia NFC, que permite por exemplo, efetuar pagamentos com o celular (mesmo que no Brasil essa tecnologia ainda não é tão explorada).
Mas como nem tudo são flores, a bateria do Nokia 701 decepciona: aguentou apenas 255 minutos durante chamadas, o que eu consideraria bem pobre. Acredito que essa deficiência na autonomia tenha um motivo: o extremo brilho emitido pela tela do 701.
#EDIT: O processador do Nokia 701 recebeu recentemente um upgrade e  o processador teve um aumento de 1GHz para 1,3GHz.
Confira as melhores ofertas do Nokia 701 acessando este link.

Os 5 melhores Smartphones com bom desempenho e preço baixo de acordo com os leitores do blog ~ Planetware


Enfim… o aparelho no quesito custo x benefício é o melhor entre os apresentados pelos usuários, e mereceu o selo de recomendado pelo blog mas se você acredita que o Nokia 701 não seja o melhor dessa lista, deixe seu comentário logo aqui abaixo! Escreve sua opnião sobre esse artigo, críticas, opiniões, sugestões, etc… mas se você gostou dessa matéria, espalhe para os seus amigos via Facebook, Twitter, Google+, Outdoor na praça, qualquer coisa! Ajude o blog a crescer e a trazer cada vez mais o melhor conteúdo. Até a próxima!


Fonte planetware

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

2 Comentários

  1. Oi! Adoro seu blog! Sempre que gosto de algo, compartilho no Facebook.
    Eu tô louca para comprar um smartphone, e o que quero, não vi nenhum dos cinco citando: E-BOOK. Sim, eu quero que tenha e-book, como tinha no meu Nokia!!!
    Há dois smartphones que estou de olho, mas já pesquisei e não encontrei nenhuma informação se há leitor de e-book: Samsung E222 Dual Chip e Nokia Asha 200.
    Eu poderia comprar um tablet, mas no momento, minha grana só dá mesmo para um smartphone que custe menos de R$ 500,00.
    Por favor, nobre colega, me ajude a desvendar este mistério.
    Parabéns pelo blog!!!
    Aguardo notícias!!!

  2. Anónimo says:

    Acho que comparado ao nokia 701, o galaxy y so tem vantagem no sistema operacional. E é mais barato.

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...