Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

UFPB disponibiliza 78 mil livros digitais em suas Bibliotecas


De acordo com a diretora da Biblioteca Central, Sônia Sueli, cada usuário pode fazer a leitura digital de até 10 livros por vez, por um período de 14 dias
  
Contrato celebrado entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Pro Quest, empresa contratante de conteúdos, disponibiliza atualmente 78 mil livros acadêmicos digitais para todas as áreas do conhecimento.
A informação é da diretora da Biblioteca Central da UFPB, Sônia Sueli Araújo Pessoa, afirmando que todos esses livros digitais estão disponíveis à comunidade acadêmica em todos os campi da instituição, ilimitadamente.
Segundo a diretora, cada usuário das bibliotecas da UFPB pode fazer a leitura digital de até 10 livros por vez, renováveis, por um período de 14 dias. De acordo com Sônia Sueli, a UFPB é uma das universidades pioneiras na disponibilização de conteúdos digitais, junto com a USP, UNESP, UNICAMP e UNB, tendo iniciado esse processo em meados de 2011.
“Em menos de um ano, já houve acesso de aproximadamente mil e duzentos livros efetivamente lidos”, revelou ela, dizendo que os 78 mil livros disponíveis atualmente são de aproximadamente 500 editoras.

Pro Quest

O Gerente Regional no Brasil, Elson Freire explicou que a Pro Quest é uma empresa norteamericana que contrata conteúdos com aproximadamente 2 mil editoras do Brasil e do exterior, para disponibilizá-los de forma institucional para universidades é órgãos da administração pública e empresas privadas.

Fonte: 
 Agência de Notícias da UFPB - Fernando Caldeira



Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...