Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Google fará cobertura da apuração das eleições no Brasil


Em agosto, ficamos sabendo que o Google estava fazendo uma boa cobertura das eleições presidenciais dos EUA. A empresa fechou contratos com grandes provedores de conteúdo, como CNN e Wall Street Journal, e criou páginas especiais para os eleitores acompanharem a corrida presidencial. Agora o Google promete fazer o mesmo no Brasil e disponibilizará uma página com a apuração das eleições municipais, que acontecem neste domingo.

Além de ter transmitido um debate para os candidatos a prefeito de São Paulo em conjunto com a TV Cultura e o jornal O Estado de São Paulo, o Google possui uma página com notícias e vídeos sobre as eleições municipais na seção Política e eleições do Google News, que está restrito as capitais do país. Essa mesma página mostrará a apuração das urnas em tempo real no dia da eleição.

Apuração das eleições municipais do Google no Brasil

O Google já fez algo semelhante no México, e é provável que a página com a apuração no Brasil seja parecida com esta. Os resultados parciais com os votos para vereadores e prefeitos serão publicados a partir das 17h, horário em que os dados coletados pelas urnas eletrônicas começam a ser transmitidos para os computadores dos Tribunais Regionais Federais.

Já era possível acompanhar os resultados parciais de diversas maneiras, tanto na televisão quanto na internet, mas o fato de um dos sites mais acessados do país cobrir a apuração deve facilitar essa tarefa e atingir mais pessoas. O TSE já liberou para download o Divulga 2012, software oficial para divulgação de resultados de eleições brasileiras.


Fonte tecnoblog

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...