Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Youtube pode lançar serviço de assinaturas de canais esta semana



O site de vídeos do Google, o Youtube, pode lançar ainda esta semana um serviço que irá permitir a assinatura de canais. Segundo reportagem do Financial Times de domingo, 5, a novidade deve ser iniciada com 50 canais. Assinaturas devem custar a partir de US$ 1,99 por mês. Será outra maneira de monetizar o conteúdo postado, algo que, até o momento, é feito apenas com a ajuda dos anúncios.

Citando fontes anônimas, a publicação ressalta que não é a primeira vez que a possibilidade de algum tipo de cobrança no Youtube é levantada. Em janeiro, por exemplo, o Adnews já havia noticiado uma possível cobrança de conteúdo no site.

À época, levantou-se a possibilidade de transmissões pay-per-view serem disponibilizadas para quem desejasse desembolsar uma pequena quantia. Segundo oMashable, tal opção não está descartada.

Com a possibilidade de assinar canais para receber conteúdo premium, grupos de humor como o Porta dos Fundos, por exemplo, poderiam disponibilizar seus bastidores (que já são sucesso, diga-se de passagem) apenas para quem pagasse certa quantia por mês.

Emissoras como a TV Globo, avessa a disponibilizar seu conteúdo no Youtube, poderiam, finalmente, criar canais para suas atrações em troca de uma assinaturaa. Atrações da Band, como o Agora é Tarde, que possuem diversos conteúdos no Youtube, poderiam cobrar por algo exclusivo, como extras de entrevistas, por exemplo.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...