Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

LG anuncia Chromebase, o primeiro desktop com Chrome OS

A LG revelou hoje um de seus produtos que estará na CES 2014: o Chromebase, primeiro desktop que roda Chrome OS, sistema operacional do Google que se baseia na internet. Até agora, esse sistema ficou restrito a notebooks, que levam a marca Chromebook, e à linha Chromebox da Samsung.
O all-in-one tem tela de 21,5 polegadas e, entre a configuração de ponta que costuma estar nos computadores dessa categoria e a lista de especificações mais básica dos que rodam Chrome OS, a LG optou pela segunda alternativa. Ele tem processador Intel Celeron, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento iSSD (lembrando que, no Chrome OS, os arquivos ficam na nuvem), três USB 2.0 e uma 3.0 e uma HDMI.

Com resolução Full HD e tela IPS, o desktop pode encontrar uma útil versatilidade nessa última entrada, servindo como monitor para uma máquina mais potente quando não estiver sendo usado para trabalhar – o Chrome OS costuma ser indicado para essa finalidade.
CHROMEBASE_11

O Chromebase da LG ainda não teve preço divulgado; isso deve ser comentado durante a CES, que acontece entre 7 e 10 de janeiro.
O primeiro (e, por enquanto, único) produto com Chrome OS a chegar ao Brasil é o Chromebook da Acer, que começou a ser vendido no fim de outubro por pesados R$ 1.299.

Com informações: INFO

Fonte tecnoblog

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...