Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Biblioteca Nacional abrirá concurso para vagas que pagam até R$ 4.200


A organizadora do concurso que será promovido pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN) deve ser anunciada na segunda semana de março, logo após o carnaval, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão. A expectativa é de que, uma vez anunciada a banca, o cronograma do concurso seja definido de forma bastante rápida, para que o edital seja publicado ainda em março.
A oferta será de 40 vagas de nível superior, sendo 20 para o cargo de bibliotecário e 20 para técnico em documentação. A remuneração inicial é de aproximadamente R$ 4.200 para as duas carreiras, ambas com lotação somente para o Rio de Janeiro.
O concurso vem sendo aguardado desde setembro, quando autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com prazo para liberação do edital até março.
Entre as responsabilidades da Biblioteca Nacional estão preservar, atualizar e divulgar uma coleção de mais de 8 milhões de peças, que teve início com a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil e cresce constantemente, a partir de doações, aquisições e com o depósito legal.

O edital deve ser lançado já em março.

Fonte: Com informações do Jornal de Concursos


Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...