Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Apple apresenta o iCloud

O CEO da Apple, Steve Jobs, apresentou essa semana o mais recente e esperado projeto de sua empresa: o iCloud. O anúncio foi feito na Apple’s Worldwide Developers Conference, em São Francisco (EUA). Gratuito, o serviço sincroniza automaticamente músicas, documentos, fotos, e-mails, calendários,contatos, aplicativos e iBooks e faz back-up de conteúdo – tudo via servidores da Apple.

Steve Jobs apresenta o iCloud na Apple’s Worldwide Developers Conference, em São Francisco.

Nos EUA,ele estará disponível no segundo semestre deste ano.“Vamos mudar o centro de sua vida digital para uma nuvem”, disse Jobs para a plateia, composta por desenvolvedores e jornalistas. “Se eu recebo fotos no meu iPhone, elas entram na nuvem e são baixadas automaticamente para o iCloud. Agora, tudo estará sincronizado sem que eu tenha que pensar nisso.” “Há quem ache que o iCloud seja um HD no céu”,continuou, causando gargalhadas. “É muito mais. O iCloud é completamente integrado aos seus aplicativos. Tudo acontece automaticamente e não há nada novo para aprender. Ele simplesmente funciona.”

A empresa também anunciou um novo sistema operacional, o Lion, com “250 novas funções”, de acordo com o vice-presidente mundial de marketing de produtos, Phil Schiller. Ele fez uma demonstração com janelas sem barras de rolagem (você aplica o zoom com os dedos). O Lion estará disponível em julho nos EUA, por US$ 29.99. A Apple apresentou, ainda, um novo iOS, que permitirá a sincronia dos aparelhos por wi-fi a partir do segundo semestre de 2011. Mas é o iCloud a vedete do momento. No começo do ano, a Amazon iniciou um serviço de nuvem que permite a audição de músicas em smartphones com o sistema operacional Android. Outro serviço, o Google Music, faz o mesmo, oferecendo armazenamento grátis de 20 mil canções. A Apple tem a vantagem de também oferecer o hardware. “Atualmente, temos mais de 54 milhões de usuários de Mac em todo o mundo, e este número está crescendo”, afirmou o CEO da Apple. E a plateia aplaudiu, como faria novamente muitas vezes durante a palestra.


Fonte tecnohard.tk

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...