Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Blogdicaquente Instale este widget

Estudante faz iPhone 4S recarregar por indução


Já que iPhones com recarga de bateria por indução atualmente só podem ser vistos em obras de ficção como “2014: O Ano que Fizemos Rumores” e “Blade iOSRunner: O Caçador de Androids”, um jovem britânico resolveu transformar sonhos em realidade ao adaptar seu próprio iPhone 4S para receber eletricidade sem a necessidade de fios.

O feito foi realizado por Tanver Islam, morador da cidade inglesa de Essex e, que além de modificar seu telefone, teve a bondade de registrar todo o processo e subi-lo como um vídeo no YouTube. Aos que estão animados, Tanver avisa que “Este é um mod difícil que você deve fazer por sua conta e risco”.
No vídeo o rapaz afirma que parte do princípio de que o 
fuçador
 modder já sabe como abrir um iPhone 
4S sem destrui-lo, tem vasta noção de eletrônica e grande intimidade com equipamentos de solda (além de um mão firme).

Na teoria, a adaptação é relativamente simples. Basta que o sujeito abra seu telefone, e, usando um equipamento de solda e uma lupa, conecte três fios de sua entrada USB ao sensor de recarregamento por indução. Mas como nada na vida pode ser tão simples, com o novo acessório o telefone fica 1 milímetro mais espesso, o que pede que o intrépido modder faça uma adaptação para que sua carcaça fique mais rechonchuda.

Riscos e trabalho à parte, o resultado final é dos mais convincentes. Confira:
Com informações: CNET News 


Fonte tecnoblog

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...