Estudante faz iPhone 4S recarregar por indução


Já que iPhones com recarga de bateria por indução atualmente só podem ser vistos em obras de ficção como “2014: O Ano que Fizemos Rumores” e “Blade iOSRunner: O Caçador de Androids”, um jovem britânico resolveu transformar sonhos em realidade ao adaptar seu próprio iPhone 4S para receber eletricidade sem a necessidade de fios.

O feito foi realizado por Tanver Islam, morador da cidade inglesa de Essex e, que além de modificar seu telefone, teve a bondade de registrar todo o processo e subi-lo como um vídeo no YouTube. Aos que estão animados, Tanver avisa que “Este é um mod difícil que você deve fazer por sua conta e risco”.
No vídeo o rapaz afirma que parte do princípio de que o 
fuçador
 modder já sabe como abrir um iPhone 
4S sem destrui-lo, tem vasta noção de eletrônica e grande intimidade com equipamentos de solda (além de um mão firme).

Na teoria, a adaptação é relativamente simples. Basta que o sujeito abra seu telefone, e, usando um equipamento de solda e uma lupa, conecte três fios de sua entrada USB ao sensor de recarregamento por indução. Mas como nada na vida pode ser tão simples, com o novo acessório o telefone fica 1 milímetro mais espesso, o que pede que o intrépido modder faça uma adaptação para que sua carcaça fique mais rechonchuda.

Riscos e trabalho à parte, o resultado final é dos mais convincentes. Confira:
Com informações: CNET News 


Fonte tecnoblog

Gostou? Compartilhe nas redes sociais


Ajude a divulgar o nosso trabalho, curta a página do blog no facebook rapidinho!

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...